Com várias melhorias internas, a nova YZ possui uma potência incrível, melhor condução, mais fiabilidade e um sistema tecnológico (Launch Control System) inovador. Não é de admirar que a marca diga no seu site que a nova mota “está pronta para levar a sua carreira de competição para o próximo nível” e já vamos ver porquê.
|
“a Yamanha concentrou-se na melhoria da fiabilidade e entrega de potência, equipando o modelo de 2016 com um novo pistão 7% mais leve, com orifícios de lubrificação do cavilhão revistos e que agora está revestido por um tratamento anti-fricção com DLC. A biela também tem um tratamento para aumentar a resistência e viu reforçada a zona de conexão com a cambota, que foi equilibrada para reduzir vibrações e oferecer melhores sensações em pista” (moto verde)
|
O novo modelo tem um novo limite máximo de rotação e a caixa de velocidades permite passagens de caixa mais precisas. A mota traz um disco de travagem de 270mm, que permite uma travagem mais tardia e com mais força. A 450 possui um sistema de controlo de patinagem para os arranques, chamado de launch control, acionado por um botão no guiador.
|
Com novas molas de válvulas e novas árvores de cames, a mota fornece um motor mais simples e suave. A 450 possui um quadro reforçado nas traves laterais, apoios de motor revistos e poisa pés alterados para oferecer uma melhor posição de condução.
“… as mesas de direção passam de um offset de 23mm para 25mm, por forma a garantir um melhor controlo e segurança nas zonas mais rápidas. Nas suspensões as molas das bainhas dianteiras foram reforçadas passando de 4,7 Nm para 4,9Nm.”(moto verde) |
EM PISTA
As alterações ao chassis, suspensão e grampos triplos inspiram confiança nas curvas irregulares e rectas, sem zig-zag da traseira ou movimento inesperado.
O Launch Control System faz bem a diferença no arraque, a tração e controlo sobre a mota é bem maior do que sem o sistema. Simplificando, LCS permitiu a YZ450F aplicar controladamente o poder de “agarrar o chão” sem perder o forte disparo. A moto conduz-se bem em qualquer tipo de curva, no entanto ainda há um pouco de espaço para melhorias. O piloto deve estar bem na frente da mota para obter a melhor prestação da YZ num barranco profundo ou numa curva mais apertada. Apesar disso, a YZ450F 2016 manipula-se melhor que as versões anteriores. |
FICHA TÉCNICA
MOTOR
CICLÍSTICA
PESO E DIMENSÕES
MOTOR
- Tipo monocilíndrico 4 tempos, refrigeração por líquido
- Distribuição: DOHC, 4 válvulas
- Cilindrada: 449cc (250 cc)
- Diâmetro x curso: 97 x60.9mm (77 x 53,6 mm)
- Potência declarada: n.d.
- Alimentação: injeção eletrónica Keihin
- Ignição: CDI
- Arranque: por pedal
- Embraiagem: disco em banho de óleo
- Caixa: 5 velocidades
CICLÍSTICA
- Quadro: semi duplo berço em alumínio
- Suspensão dianteira: forquilha telescópica invertida KYB 48 mm Ø 300 mm
- Suspensão traseira: monoamortecedor KYB 315 mm de curso
- Travão dianteiro: disco Nissin 250 mm, duplo pistão
- Travão traseiro: disco Nissin 245 mm, um pistão
- Pneu dianteiro: 80/100-21”
- Pneu traseiro: 110/90-19” (100/90-19”)
PESO E DIMENSÕES
- Distância entre eixos:1.480mm (1.475 mm)
- Altura ao solo: 335mm(330 mm)
- Altura do assento: 965 mm
- Peso a cheio: 112 kg (105kg)
- Capacidade do depósito: 7.5 litros
FONTES:
Transworld
cycleworld
Motoverde
Transworld
cycleworld
Motoverde
Clique para definir o HTML customizado
0 Comments
Leave a Reply.
Blog TT
Categorias
All
1 Motas TT
2 Jipes TT
3 Calendário TT
4 Mx Trainning
5 Vintage TT