TRAVESSIAS DE ÁGUA COM UM 4X4
Fazer trilhos com água, atravessar rios ou riachos podem trazer muita adrenalina e aventura, mas é sempre preciso saber o que vamos fazer pois em algumas situações atravessar trilhos com água a “prego a fundo” não será a solução mais inteligente.
Neste artigo o Clube DouroXtreme vai dar-te algumas dicas mecânicas e de condução para fazer trilhos com água como deve de ser. 1 – DO QUE O TEU 4X4 É CAPAZ
Em primeiro lugar deves de saber a capacidade de vadeio do teu veículo 4X4, tanto quando estiver parado na água como a andar pois quando fazes a travessia o nível da água aumenta na frente do jipe. Quando isto acontece significa que o leito do rio ou riacho está a afundar. Para saberes mais sobre a capacidade de vadeio de veículos 4X4 vê o nosso artigo “O que faz um bom 4X4”.
Convém por isso que vejas no manual de instruções a capacidade de vadeio do teu 4X4, e se, quando chegares à água não souberes a capacidade do teu veículo, o melhor é entrares no trilho apenas se tiveres a certeza que a água não ultrapassa o pára-choques, de modo a evitares danos no veículo. Lembra-te sempre que existem partes no motor onde a água não deve entrar, como no distribuidor, bobina e principalmente filtro de ar. Se a água entrar no motor pode danificar o bloco para sempre.
|
Blog TTCategorias
All
Segue-nos |