Andar numa mota de monte não é só andar em frente e curvar.
Quando andamos nas nossas motas de cross a rasgar monte encontramos várias situações como obstáculos e condições de terreno que exigem alguma perícia e por vezes o chamado “kit de unhas”. As subidas são uma dessas dificuldades, e saber subir não depende da mota mas sim do piloto. A seguir deixamos algumas dicas que te poderão ajudar. DICAS E TÉCNICA SOBRE SUBIDAS ÍNGREMES.
Vê este vídeo onde o Rod Layque dá mais informações e exemplos do que te falamos (pena não ser em português)
Resumindo, sempre que vires uma subida íngreme lembra-te que a tua posição corporal é a chave, para além de diminuir a possibilidade de a roda da frente levantar, com uma boa posição do teu corpo vais absorver os impactos e subir mais facilmente. Faz uma avaliação ao troço e delineia a melhor trajetória. Deves sempre procurar a melhor mudança para subire se a mota estiver a perder velocidade coloca uma mudança mais baixa e controla a velocidade com a embraiagem, se a frente da mota levantar puxa a embraiagem para a fazer descer. Olha sempre para a frente, preocupa-te para onde vais e não onde estás. TEM CUIDADO EXTRA NAS SUBIDAS COM LAMA!
Se gostaste deste artigo continua a aprender com as próximas publicações! Fica atento ao nosso blog ou deixa o teu e-mail na caixa em baixo para seres avisado no teu correio electrónico.
1 Comment
|
Blog TTCategorias
All
Segue-nos |