Travessias em água são bons obstáculos para se fazer numa mota de cross. Dão sempre diversão e adrenalina, principalmente quando andas em grupo.
Contudo nem tudo é fácil e podem haver alguns contratempos e dificuldades que devemos conseguir contornar para não estragarmos o passeio, como esta que está no vídeo Para te ajudar com as travessias em água o clube organizou algumas dicas para que a tua mota não se transforme num submarino e que chegas à outra margem pronto para continuar a rasgar monte.
Se a mota ficar submersa e tiver arranque elétrico, não o ligues após tirar a mota da água. Antes de pores a mota a trabalhar verifica se o óleo do cárter ficou mais líquido ou se o nível subiu, se for o caso significa que tens água no cárter e vais ter que a tirar o quanto antes.
Caso a mota tenha engolido água para dentro do cilindro não desesperes, em caso algum deves virar a mota de “patas para o ar” para a água sair, deves tirar o filtro de ar e tentar seca-lo. Uma boa opção é, com a mota de algum amigo, fazer um secador com o escape depois tira a vela e dá ao kicks até a água sair toda pelo buraco da vela, torna a meter a vela e o filtro de ar no sitio e continua a tua volta.
Procura uma travessia rápida com uma saída que não seja íngreme nem rochosa.
Se a travessia for longa e a água estiver turva, é boa ideia entrar na água (se a profundidade for pequena) e procurar se existe algum ponto mais profundo que devas evitar. Procura também por pedras e qual a melhor trajetória a fazer.
Fazer travessias em água pode ser muito divertido mas pode também trazer problemas tanto para nós como para a mota. Sermos cautelosos é o melhor barco em que podemos embarcar e nunca devemos subestimar a travessia.
Se estas pequenas dicas te foram úteis, que tal dar um vista de olhos aos outros artigos no blogue do Clube?Clica agora em http://www.clubedouroxtreme.com/blog-tt
0 Comments
Leave a Reply. |
Blog TTCategorias
All
Segue-nos |