Trilhos lamacentos são sempre dos melhores para se fazer em cima de uma mota de cross, tanto em passeios TT como nas voltas com amigos.
Recolhemos algumas técnicas e dicas sobre como andar na lama, as quais partilhamos com vocês nos pontos em baixo. É claro que não são técnicas para grandes profissionais, mas sim algumas dicas para ajudar o pessoal menos experiente.
A primeira coisa a ter em mente quando andares na lama (assim como na água e neve) é a mecânica da mota: estado dos pneus; pressão dos pneus, suspensão e estados dos amortecedores.
Tenta ter uma suspensão mais dura tanto à frente como a trás, molas mais duras são uma boa opção quando passas muito tempo em trilhos lamacentos. Também é aconselhável ter o estabilizador de direção no nível mais baixo. Muito amortecimento dificulta o controlo para manter a mota no trajeto que queremos. ANDAR EM TRILHOS LAMACENTOS (alguns conselhos)
Quanto ao tipo de pneu, geralmente os mais macios como os Pirelli Scorpions são bons para quando se anda apenas em lama, mas se fizeres trilhos em que o tipo de terreno varia é melhor usares um tipo de pneu mais duro.
Se gostaste deste artigo também poderás gostar de ler SOBRE COM TÉCNICA ou WHOOPS!
0 Comments
Leave a Reply. |
Blog TTCategorias
All
Segue-nos |