COMO SALTAR COM UM QUADSaltar com o nosso quad numa pista ou em outro trilho deverá ser tão ou mais sensacional como fazer curvas em slide, acelerar a fundo ou fazer trilhos lamacentos. Qualquer tipo de condução em trilhos diferentes são fantásticos mas a sensação que sentimos quando estamos no ar é difícil de descrever e de bater. Podes fazer grandes saltos ou saltar com estilo, mas será que está a ter realmente bons saltos e a fazê-los com segurança? É para falar sobre como fazer saltos com um quad que o Clube DouroXtreme trouxe este artigo. Quer sejas um principiante ou tenhas experiência, de certeza que te vamos dar algumas boas informações e dicas para começares a saltar e melhorares os teus saltos com o teu quad. Antes de iniciar é importante frisar que nunca deverás descurar do teu equipamento, botas, luvas, capacete, óculos, calças compridas e cervicais são alguns elementos principais. Salta sempre com toda a segurança! 1 – SALTOS PARA PRINCIPIANTE
O principio mais básico num salto com quad é saltares e aterrares sempre com as rodas da frente ligeiramente mais altas que as rodas traseiras. Manter o quad neste ângulo é muito importante. Aterrares com as rodas traseiras vai dar-te uma aterragem mais suave do que com as rodas da frente ou com as quatro rodas, e não só!
Outra coisa a ter em mente é a posição do corpo. Deves saltar sempre em pé ou pelo menos um pouco levantado do assento. As tuas pernas devem trabalhar e mover-se em sintonia com a suspensão, comprimindo e voltando para cima. Se não o fizeres, muito provavelmente vais saltar em cima da mota e ter uma aterragem no mínimo desconfortável. Deixares que o quad mover-se debaixo de ti é o segredo para teres mais controlo.
Preparares-te para o salto numa posição de ataque semi-levantado permitir-te-á moveres o teu corpo em todas as direções e corrigires mais facilmente qualquer ângulo.
Existem dois fatores que influenciam a colocação do quad num bom ângulo para saltar: 1ª Posição corporal; 2ª Posição do acelerador. Normalmente quando nos aproximamos de um salto, colocamo-nos em pé, com o peso do nosso corpo ligeiramente mais sobre a traseira da mota para que a frente fique mais leve. Deves manter uma aceleração constante para prevenir que a frente do quad embique de repente para baixo depois de estares no ar. Se sentires que estás a ir rápido de mais largar um pouco o acelerador e só em último caso deverás usar os travões. Acelera quando estiveres no salto. Para saltar bem com um quad é preciso prática até ganharmos confiança e “acharmos o ponto certo”. Deves começar sempre com saltos pequenos quer não tenhas muita experiência quer estejas a conduzir um quad novo. Cada máquina tem as suas diferenças.
|
Blog TTCategorias
All
Segue-nos |